Ticker

6/recent/ticker-posts

O Novo Windows 11 tudo o que você precisa saber do novo Sistema Operacional da Microsoft!

 Este guia oferece detalhes sobre o Microsoft Windows 11, incluindo os novos recursos, requisitos do sistema operacional, quando você pode baixar o sistema e muito mais.


A Microsoft revelou em 24 de junho de 2021 seu mais novo sistema operacional, o Windows 11 - quase seis anos após o lançamento do Windows 10 pro . O Windows 11 pro oferecerá várias atualizações e novos recursos, incluindo um design mais simples destinado a aumentar a produtividade, facilidade de uso e criatividade, maneiras de se conectar com as pessoas mais rapidamente, melhores experiências de jogos no PC, maneiras mais rápidas de obter as informações de que você precisa, um novo Microsoft Loja e um ecossistema mais aberto que abre novas oportunidades para desenvolvedores e outros criadores.

 Microsoft Windows 11 detalha os principais recursos do sistema operacional, lista os requisitos do sistema para o SO, explica como e quando obtê-lo e muito mais. Atualizaremos este guia do Windows 11 quando novas informações forem lançadas.

O que é o Windows 11?

O Windows 11 é a versão principal mais recente da Microsoft de seu sistema operacional e o sucessor do Windows 10. O sistema operacional apresenta uma interface totalmente nova, simplificada, mas modernizada, e foi projetado para inspirar produtividade e criatividade. 

Quais são os novos recursos do Windows 11?

No Windows 11, o botão Iniciar recém-centralizado usa a nuvem e o Microsoft 365 para mostrar arquivos recentes, não importa em qual plataforma ou dispositivo eles estavam sendo exibidos anteriormente, incluindo um dispositivo Android ou iOS.

Um novo conjunto de recursos para o Microsoft Windows 11 será a introdução de Snap Layouts, Snap Groups e Desktops. Eles oferecem uma "maneira poderosa de realizar multitarefas e ficar por dentro do que você precisa fazer", de acordo com o comunicado de imprensa da Microsoft. Com esses recursos do Windows 11, os usuários podem organizar janelas e otimizar o espaço da tela para um layout visual mais limpo. Os usuários podem criar e personalizar desktops separados para cada parte de sua vida - como um para trabalho e outro para uso pessoal. 


No Windows 11, a Microsoft está integrando o Chat do Microsoft Teams à barra de tarefas para que os usuários possam se conectar instantaneamente por texto, chat, voz ou vídeo com contatos pessoais, independentemente de qual plataforma ou dispositivo está sendo usado no Microsoft Windows, Android ou iOS. Por meio do Microsoft Teams, os usuários agora podem ativar e desativar o som instantaneamente ou iniciar uma apresentação diretamente da barra de tarefas no novo sistema operacional.

Para os jogadores, o Windows 11 “abre todo o potencial do hardware do seu sistema, colocando algumas das mais recentes tecnologias de jogos para trabalhar para você”, de acordo com a Microsoft. O Windows 11 oferecerá DirectX 12 Ultimate, que permite gráficos imersivos em altas taxas de quadros; DirectStorage para tempos de carregamento mais rápidos e mundos de jogo mais detalhados; e Auto HDR para uma gama de cores mais ampla e mais vívida.. O Microsoft Windows 11 ainda oferecerá suporte aos acessórios e periféricos de jogos favoritos dos usuários. 

Os novos Widgets do Windows 11 são um feed personalizado alimentado por inteligência artificial e Microsoft Edge. Em vez de usar um telefone para verificar notícias, previsão do tempo ou notificações, agora os usuários podem abrir a área de trabalho do Windows 11 para ver uma exibição com curadoria semelhante. Widgets oferece novas oportunidades dentro do Windows 11 para entregar conteúdo personalizado para criadores e editores. 
O novo recurso Widgets no Windows 11. 
Imagem: Microsoft

A Microsoft Store está passando por uma grande reforma - os usuários terão um local seguro para aplicativos e conteúdo para assistir, criar, jogar, trabalhar e aprender. De acordo com a Microsoft, a Store "foi reconstruída para maior velocidade e com um design totalmente novo, bonito e simples de usar. Não só vamos trazer mais aplicativos do que nunca, mas também estamos criando todo o conteúdo - aplicativos, jogos , programas, filmes - mais fáceis de pesquisar e descobrir com histórias e coleções selecionadas. "As aplicações primárias e de terceiros, tais como Microsoft Teams, Visual Studio, Disney , Adobe Creative Cloud, Zoom e Canva, estarão rapidamente disponíveis no Microsoft Store". 

Chegando no final de 2021 para Windows 11: aplicativos Android no Windows. Por meio de sua parceria com a Amazon e Intel, e pela primeira vez, a Microsoft Store permitirá que os usuários descubram aplicativos Android, que podem ser baixados através da Amazon Appstore. A Microsoft está permitindo que desenvolvedores e fornecedores independentes de software tragam aplicativos para a Windows Store, independentemente da estrutura de aplicativos usada para criá-los. 

O que os desenvolvedores precisam saber sobre o Windows 11?

O Windows 11 apresenta o novo  PWABuilder3 , para que os desenvolvedores possam criar um  PWA a  partir de seu aplicativo da web em minutos. O  tempo de execução do WebView2 está incluído no Windows 11, o que torna mais fácil tirar proveito de sua plataforma da web como uma maneirasegura de construir aplicativos da web híbridos.
Ofertas como o Windows Terminal e o novo  Microsoft Edge DevTools  ainda podem ser usados, pois agora estão incluídos no Windows 11.


Atalhos do PWA integrados ao Windows 11.
Imagem: Microsoft

Windows App SDK  (anteriormente conhecido como Project Reunion) tornará mais fácil integrar os recursos do Windows 11 aos aplicativos, mas ainda permite que os desenvolvedores alcancem mais de um bilhão de usuários no Windows 10. O Windows App SDK 1.0 está definido para ser lançado posteriormente este ano.

Os desenvolvedores podem criar aplicativos que são executados nativamente no Windows em ARM com a nova ABI compatível com a emulação ARM64. Usando o ARM64EC, o ARM nativo e o código x64 emulado podem ser combinados no mesmo processo ou módulo. Essa interoperabilidade significa que os desenvolvedores podem otimizar aplicativos para execução no Windows em ARM - mesmo se o aplicativo tiver dependências x64 ou carregar plug-ins x64 que eles não controlam.

Para renovar os designs de aplicativos, os desenvolvedores podem usar o WinUI3 no Windows 11, que oferece atualizações de interface do usuário integradas, como geometria arredondada, iconografia atualizada, nova tipografia, microinterações divertidas (como animação Lottie) e paleta de cores atualizada. O recurso Snap layouts ajuda a maximizar a produtividade no Windows 11. 

O Reunion Windowing permite que os desenvolvedores gerenciem e criem janelas de aplicativos com facilidade. O recurso funciona com códigos de aplicativos existentes, simplifica as operações comuns e traz novas funcionalidades para aplicativos de desktop, como Light-Dismiss Behavior, modo Picture-In-Picture e personalização mais fácil da barra de título.

Junto com as principais mudanças na Microsoft Store, a Microsoft está tomando medidas para desbloquear maiores oportunidades econômicas para criadores e desenvolvedores. A Microsoft planeja permitir que desenvolvedores e fornecedores independentes de software tragam seus aplicativos independentemente de serem construídos como Win32, Progressive Web App, Universal Windows App ou qualquer outra estrutura de aplicativo. Isso permitirá que os desenvolvedores alcancem e envolvam um público maior. 

As políticas de compartilhamento de receita também mudarão, de acordo com a Microsoft. Os desenvolvedores de aplicativos agora podem trazer seu próprio comércio para a Microsoft Store e ficar com 100% da receita - a Microsoft não leva nada. Os desenvolvedores têm a capacidade de continuar usando o comércio da Microsoft com participação competitiva na receita de 85/15.

Quais são os requisitos de sistema para o Windows 11?

  • Processador:  1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com dois ou mais núcleos em um  processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC)
  • RAM:  4 GB
  • Armazenamento: Dispositivo de armazenamento de 64GB ou Superior
  • Firmware do sistema: UEFI, capacidade de inicialização segura
  • Placa de vídeo: DirectX12 ou posterior compatível com o driver WDDM-2.0
  • Tela: tela de  alta definição (720p) maior que 9 "na diagonal, 8 bits por canal de cor
  • Acesso à Internet: A versão doméstica do Windows 11 Necessita de acesso à Internet e uma conta Microsoft para completar a configuração do dispositivo no primeiro uso.

Quais são os requisitos específicos de recursos do Windows 11?

Alguns recursos do Windows 11 têm exigências maiores do que as listadas acima

 Aqui estão detalhes adicionais sobre os requisitos para os principais recursos da Microsoft.

  • Suporte 5G:  requer um modem compatível com 5G.
  • HDR automático:  Necessita de um monitor HDR.
  • BitLocker to Go: Necessita de uma unidade flash USB "disponível no Windows Pro e em edições anteriores"
  • Usuário Hyper-V: Necessita de um processador com recursos de conversão de endereço de segundo nível "SLAT" "disponível no Windows Pro e edições posteriores"
  • Cortana:  requer um microfone e alto-falante e está atualmente disponível no Windows 11 para Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Espanha, Reino Unido e EUA
  • DirectStorage:  requer um SSD NVMe para armazenar e executar jogos que usam o driver NVM Express Controller padrão e uma GPU DirectX12 com suporte para Shader Model 6.0.
  • DirectX12 Ultimate: Disponível com jogos e chips gráficos compatíveis
  • Presença: Necessita de um sensor que pode detectar a distância humana do dispositivo ou a intenção de interagir com o dispositivo
  • Videoconferência inteligente: Necessita de uma câmera de vídeo, um microfone e alto-falante "saída de áudio"
  • Multiple Voice Assistant "MVA": Necessita de um microfone e alto-falante
  • Snap: layouts de três colunas Necessita de uma tela com 1920 pixels efetivos ou mais de largura.
  • Mudo / Com som da barra de tarefas:  Requer câmera de vídeo, microfone e alto-falante "saída de áudio", O aplicativo deve ser compatível com o recurso para ativar ou desativar o som global
  • Som espacial: requer suporte de hardware e software.
  • Equipes:  Requer câmera de vídeo, microfone e alto-falante (saída de áudio).
  • Toque: Necessita de uma tela ou monitor compatível com multitoque
  • Autenticação de dois fatores:  Necessita de uso de um PIN, biométrico "leitor de impressão digital ou câmera infravermelha iluminada" ou um Smartphone com recursos de Wi-Fi ou Bluetooth.
  • Digitação por voz:  requer um PC com microfone.
  • Wake on Voice:  Requer modelo de alimentação e microfone em espera moderno.
  • Wi-Fi 6E:  Requer novo hardware e driver WLAN IHV e um AP / roteador compatível com Wi-Fi 6E.
  • Windows Hello:  requer uma câmera configurada para imagens de infravermelho próximo (IR) ou leitor de impressão digital para autenticação biométrica. Dispositivos sem sensores biométricos podem usar o Windows Hello com um PIN ou chave de segurança portátil compatível da Microsoft.
  • Projeção do Windows: Necessita de um adaptador de vídeo compatível com o Windows Display Driver Model WDDM-2.0 e um adaptador Wi-Fi compatível com Wi-Fi Direct

Mas Finalmente Quando o Windows 11 será lançado? e como posso obtê-lo?

O Windows 11 estará disponível por meio de uma atualização gratuita para PCs com Windows 10 qualificados e em novos PCs começando nesta temporada de férias e continuando em 2022, de acordo com a Microsoft. Para ver se o seu PC com Windows 10 está qualificado para a atualização gratuita para o Windows 11, você pode visitar Windows.com para  baixar o aplicativo PC Health Check  (o aplicativo estará disponível em breve). A Microsoft disse que está trabalhando com seus parceiros de varejo para "garantir que os PCs com Windows 10 que você compra hoje estejam prontos para a atualização para o Windows 11."

Postar um comentário

0 Comentários