O Windows 11 está finalmente aqui, e pode-se instalar o primeiro Insider Preview em qualquer computador compatível ( verifique a compatibilidade aqui ). No entanto, o novo Windows traz muitos requisitos de hardware e oferece suporte apenas a determinados processadores. Isso pode ser uma chatice para usuários que têm máquinas mais antigas, maspoderosas. De
qualquer forma, o Windows é o Windows afinal, e é possível instalá-lo até em computadores incompatíveis. Veja como você pode instalar o Windows 11 Insider Preview em um PC sem suporte,
A Microsoft tornou obrigatório o suporte a TPM 2.0 e inicialização segura para o Windows 11. Além disso, ele oferece suporte apenas a processadores modernos, incluindo chipsets Intel de 8ª geração e mais recentes. É por isso que muitos usuários com processadores de gerações anteriores estão enfrentando problemas com a compatibilidade do Windows 11.
Listas de processadores
Em uma de nossas postagens anteriores, dissemos por que seu PC não é compatível com o Windows 11 e corrigimos o erro “Este PC não pode executar o Windows 11” . Passe por ele para ver se entrar em sua conta da Microsoft ou habilitar TPM e Secure Boot no menu BIOS ajuda.
Se você conseguir passar a compatibilidade, role até a parte inferior para ver as etapas de instalação do Windows 11 por meio do programa oficial Insider. No entanto, se o seu PC não tiver um processador compatível ou um requisito de hardware, prossiga com os métodos fornecidos a seguir.
Método 1 - Instalar manualmente o Windows 11 Build
1. Para começar, transferir o Windows 11 Insider prévia de construção a partir daqui
2. Depois de fazer o download, clique com o botão direito do mouse no arquivo e extraia-o para uma pasta acessível. Não vê a opção de extrair? Instale 7Zip ou WinRAR em seu computador.
3. Agora, abra a pasta extraída.
4. Clique no arquivo setup.exe para iniciar a instalação do Windows 11.
5. Assim que a configuração for carregada, aceite os termos da licença para prosseguir com a instalação.
6. Em seguida, escolha “Manter arquivos e aplicativos pessoais” e toque em Avançar (para que seus dados existentes estejam seguros).
7. Quando estiver na página Pronto para instalar, toque no botão Instalar para começar a instalar o Windows 11 em seu dispositivo incompatível.
Atualize a Microsoft Store
Depois de instalar o Windows 11, é hora de carregar a Microsoft Store mais recente, pois ela está faltando na compilação. Para fazer isso, baixe o instalador da Microsoft Store aqui . Em seguida, abra a configuração e selecione a opção Atualizar para instalar a nova visualização da Loja.
É isso. Aguarde a conclusão do processo de instalação. Dessa forma, você pode aproveitar o Windows 11 de forma não oficial, sem ter que passar na verificação de compatibilidade.
Método 2 - Edição de Registro
Este método requer que você edite o registro e ignore os requisitos do Windows 11. No entanto, certifique-se de fazer backup do registro antes de continuar, pois as edições do Registro podem danificar seu sistema. Prossiga por sua conta e risco.
Além disso, se você começar a usar compilações de visualização em um dispositivo sem suporte, pode ser necessário reverter para o Windows 10 ou atualizar seu sistema assim que o Windows 11 for lançado para o público.
1. Em sua máquina Windows, abra Configurações e vá para Atualização e Segurança > Programa Windows Insider .
2. Aqui, clique em Primeiros passos e vincule sua conta da Microsoft. Certifique-se de usar a mesma conta usada para se registrar no programa Insider da Microsoft
3. Em seguida, selecione Release Preview Ring e continue. Finalmente, toque em Reiniciar para finalizar a configuração.
Método de atalho opcional: Baixe o arquivo de registro aqui e abra-o para aplicar as configurações. Você pode então pular diretamente para a Etapa 9. Como alternativa, você mesmo pode criar um arquivo de registro digitando o seguinte no bloco de notas e salvando-o com uma extensão .reg:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\UI\Selection] “UIContentType”=”Mainline”
“UIRing”=”External”
“UIBranch”=”Dev”
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\Applicability]
BranchName”=”Dev”
“ContentType”=”Mainline”
“Ring”=”External”
4. Assim que o seu PC reiniciar, pressione Win + R para abrir Executar. Aqui, digite “Regedit” e pressione Enter
5. Quando o Editor do Registro abrir, selecione copiar e colar HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ Microsoft\WindowsSelfHost\UI\ Selection na barra de endereço. Você também pode navegar manualmente até a pasta Seleção.
6. Clique com o botão direito na pasta Seleção na barra lateral e toque em Exportar . Salve-o em um local acessível como backup.
7. Agora, toque em UIBranch e altere seus dados de valor para Dev, Da mesma forma, altere ContentType para Mainline e Ring para External
8. Agora, feche o Editor do Registro e reinicie o PC.
9. Assim que o dispositivo for reiniciado, vá para Configurações> Atualização e segurança e veja se o seu PC está inscrito no programa Windows Insider no canal Dev. Caso contrário, selecione “Canal Dev”.
Em seguida, verifique se há atualizações nas configurações. Agora você poderá receber e atualizar seu computador para a visualização do Windows 11 Insider.
Atualização falhou?
Se a atualização falhar ou disser que o seu PC não é compatível, cancele e feche a instalação. Em seguida, baixe o appraiserres.dll e copie-o para a pasta C:\$WINDOWS.~BT\Sources (substitua pelo arquivo original se solicitado). Em seguida, tente atualizar novamente por meio do Windows Update.
Método 3- Usando Script
O script OffInsiderEnroll usa configurações não documentadas do programa Windows Insider. Ele pode inscrevê-lo no canal Dev do programa Insider em dispositivos sem suporte e trabalhar até mesmo com contas locais - você não precisa necessariamente entrar com uma conta da Microsoft.
1. Baixe o script OfflineInsiderEnroll do site do GitHub.
2. Depois de fazer o download, clique com o botão direito do mouse no script e toque em Executar como Administrador,
3. A janela de comando será aberta e solicitará que você selecione um dos canais disponíveis do programa Windows Insider
4. Selecione Dev Channel pressionando o número correspondente, ou seja, '1'.
5. Pressione Enter e reinicie o PC.
Por fim, vá para o Windows Update em Configurações e verifique se há atualizações. Agora você pode baixar e instalar a visualização interna do Windows 11 em seu computador incompatível.
Ignorar o requisito TPM 2.0
Você pode obter a mensagem “Este PC não pode executar o Windows 11” ao tentar instalar o Windows 11 em dispositivos não suportados sem TPM 2.0. No entanto, você pode ignorar o requisito de TPM com uma edição simples do registro, da seguinte maneira:
1. Pressione Win + R para abrir Executar. Digite Regedit e pressione Enter
2. Agora, cole HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup na barra de endereço ou vá manualmente para a pasta Setup.
3. Aqui, clique com o botão direito e crie uma nova chave chamada LabConfig
4. Na chave LabConfig , crie duas novas DWORDs com os valores abaixo:
- BypassTPMCheck - 00000001
- BypassSecureBootCheck - 00000001
5. Salve e feche o editor de registro. Agora tente instalar o Windows 11 novamente.
O outro método é modificar o arquivo ISO real. Para fazer isso, você precisa substituir o arquivo “appraiserres.dll” na pasta Sources com o mesmo arquivo de um ISO do Windows 10 e, em seguida, recriar a imagem.
Bônus - Instale o Windows 11 em Dispositivos Suportados
Se o seu PC for compatível, você pode visitar insider.windows.com e se registrar no programa Insider no canal Dev. Em seguida, vá para Configurações> Atualização e segurança> Programa Windows Insider e conecte sua conta da Microsoft.
Uma vez feito isso, reinicie a máquina e verifique se há atualizações em Configurações> Atualização e segurança> Windows Update . Você provavelmente receberá a versão do Insider agora. Prossiga com a atualização para instalar a versão mais recente do Insider Preview normalmente, como qualquer outra atualização do Windows.
Atenção
Esses foram três métodos diferentes para baixar e instalar a atualização de visualização do Windows 11 Insider em um PC incompatível ou sem suporte. Experimente todos eles e deixe-me saber qual funcionou para você nos comentários. Além disso, proceda com cuidado e certifique-se de fazer backup de todos os dados importantes. Sinta-se à vontade para entrar em contato por meio de comentários e contato em caso de dúvidas ou consultas.
0 Comentários